quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tinturas.

Colorir os cabelos é uma das mudanças visuais mais praticadas pela mulheres. Com mais tinturas sofisticadas e de melhor qualidade à mão, praticamente não há risco de ocorrer queda em função desse procedimento. A cor dos cabelos é dada por uma proteína chamada melanina. Ela é o pigmentao que dá cor à pele, cabelo e olhos. Quando se quer mudar a cor dos cabelos, podem-se usar três tipos de técnicas.

1 :  Tinturas temporária : usa-se tonalidade_ um tipo de xampu, indicado  para realçar o tom natural do cabelo e esconder os fios brancos. Consiste em aplicar pigmentos na parte externa dos cabelos. Essa tintura dura em média de 20 lavagens e não possui produtos em sua formulação que abram as escamas do cabelo.

2 : Tintura semipermanente: nesse caso, os pigmentos aderem a pequenas aberturas na junção das células da cutículas. Por ficar aderido, o pigmento não sai tao facilmente. Ocorre o somatório da cor cabelos e do pigmento resultando numa nova cor.

3 : Tintura permanente: em geral, há amônia e água oxigena
da fórmula para que possa alterar a cor original do fio. com tem duração mais longa e é mais agressiva, consiste em um processo químico mais complexo. Deve sempre ser aplicada por um profissional habilitado. Utiliza -se um produto químico que abre a cutícula e, logo,usa-se o peróxido de hidrogênio ( água oxigenada), que descolore o fio. Em seguida aplica-se um novo pigmento, que dará a nova cor aos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário